Vândalos danificam playgrounds e quadras em Pouso Alegre

Vândalos danificam playgrounds e quadras em Pouso Alegre

A Superintendência Municipal de Esportes da Prefeitura de Pouso Alegre denunciou esta semana que vários espaços de lazer e práticas esportivas vêm sofrendo ações de vândalos nos últimos dias.

Segundo o superintendente Rooney Ferreira e Sousa os equipamentos dos playgrounds, quadras e campos de futebol foram foram alvo de vandalismo em vários bairros da cidade.

“Esses espaços e equipamentos sofriam ataques dos vândalos desde que foram disponibilizados para o lazer da população. Porém, notamos que neste período de isolamento social, com os locais fechados ao público, o vandalismo foi intensificado”, afirma o superintendente.

vândalos pouso alegre

De acordo com a Superintendência Municipal de Esportes os casos de maior vandalismo foram cometidos nos espaços de lazer dos bairros Árvore Grande, São João, São Cristóvão, Jatobá, Pão de Açúcar (Faisqueira), Praça do Centro de Esportes Unificado (CEU) na Av. Perimetral, Praça dos Expedicionários no bairro Primavera, entre outros.

“Infelizmente esse tipo de situação tem ocorrido em vários parques da cidade, principalmente nos playgrounds destinados ao lazer das crianças. Está virando rotina, a Prefeitura recupera e os vândalos voltam a atacar”, revela Rooney Sousa.

vândalos

Afirmando que vai registrar Boletim de Ocorrência e solicitar a intervenção da segurança pública, o superintendente acrescenta que “vandalismo é crime, causa prejuízos. É também desrespeito ao patrimônio público, ao município e a todos os moradores. Vamos tomar as providências necessárias para conter esses ataques”.

*Com informações e fotos da PMPA

Redação Conexão Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *