Mais de meio milhão de doses de vacina chegam a MG nesta quarta

Mais de meio milhão de doses de vacina chegam a MG nesta quarta

Pessoas com 75 anos estão incluídas entre os grupos prioritários que receberão as doses dessa etapa. Essa é a oitava remessa de vacinas enviada à Minas Gerais pelo Ministério da Saúde.

O estado de Minas Gerais receberá, na manhã desta quarta-feira (17/3), mais um lote contendomais de meio milhão (509.800) doses de vacinas CoronaVac (doses 1 e 2) para dar início à próxima etapa da estratégia nacional de imunização contra a covid-19.

O carregamento com as doses chegará no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. De lá, sob escolta da Polícia Federal, as vacinas seguirão para a Central Estadual da Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), de onde serão distribuídas às 28 Superintendências Regionais de Saúde (SRSs) e, posteriormente, aos municípios. A data da distribuição e os quantitativos ainda serão divulgados.

Essa é a oitava remessa de vacinas enviada à Minas Gerais pelo Ministério da Saúde. A expectativa é vacinar, com ela, 242.782 pessoas, referentes a mais 7% dos trabalhadores de Saúde e 47% dos idosos de 75 a 79 anos, conforme as recomendações do Governo Federal.

A orientação do Estado é que as prefeituras sigam as recomendações do Programa Nacional de Imunização (PNI) e apliquem as doses de acordo com o público-alvo e a quantidade destinada, para que não haja desabastecimento de imunizantes. 

Minas Gerais já recebeu total de 2.627.180 doses, sendo 2.216.680 da CoronaVac e 410.500 da AstraZeneca. No estado, 875.769 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. Isso representa 69,85% do público-alvo da atual fase da campanha. Em relação à segunda dose, 384.235 foram imunizadas. 

As informações sobre o número de mineiros vacinados são atualizadas e publicadas diariamente em coronavirus.saude.mg.gov.br/vacinometro. Os dados por grupo de pessoas que receberam as doses podem ser acessados na página 2 da ferramenta.

Redação Conexão Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *