Curado da Covid-19, paciente deixa Hospital Renascentista sob aplausos em Pouso Alegre.

Curado da Covid-19, paciente deixa Hospital Renascentista sob aplausos em Pouso Alegre.

Plenamente recuperado, Sr. Jorge deixou a unidade de internação do Hospital Renascentista, em Pouso Alegre, sob os aplausos da equipe em um ambiente de grande emoção. Veja o vídeo!

O primeiro e único paciente com Covid-19 (doença causada pelo novo Coronavírus) que estava em tratamento no Hospital Renascentista, em Pouso Alegre, venceu a doença e recebeu alta na quinta-feira, 23.

Para comemorar, a equipe assistencial do Hospital Renascentista, que atende convênios e particulares, preparou uma surpresa para a alta hospitalar do Sr. Jorge, de 55 anos. Plenamente recuperado, ele deixou a unidade de internação sob os aplausos da equipe em um ambiente de grande emoção.

Sr. Jorge procurou o Hospital Renascentista no dia 08 de abril com quadro de febre e dor nas costas. Antes, ele chegou a procurar atendimento em outros serviços de saúde e foi liberado.

Assim que deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Renascentista, pelo histórico de viagem recente ao Rio de Janeiro, o paciente logo ingressou no protocolo de casos suspeitos de Covid-19. Após exames de sangue e de imagem (tomografia) – foram identificados indícios da doença.

Ele foi internado inicialmente no quarto, já que o quadro respiratório não chamava tanto a atenção. Mas ao apresentar piora respiratória nas 48 horas seguintes, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva onde ficou internado. Com 72 horas de UTI começou a melhorar e o quadro foi se estabilizando a cada dia até a tão esperada alta.

Depois de enfrentar a Covid-19, Sr. Jorge volta para a família, para a vida normal. “Estou muito agradecido a todos do Hospital, pela maneira como fui tratado!”

O Hospital Renascentista informa que não possui, dentro de suas instalações, mais casos suspeitos ou casos confirmados de Covid-19.

Veja o vídeo com a emocionante homenagem feita ao Sr. Jorge!

Sr. Jorge foi aplaudido pela equipe do Hospital após se curar da Covid-19

Redação Conexão Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *