Brasil tem mais de 100 mil recuperados da Covid-19

Brasil tem mais de 100 mil recuperados da Covid-19

Mais de 100 mil estão recuperados da Covid-19 no Brasil. É o que informou o boletim divulgado no final da tarde desta segunda-feira, 18, pelo Ministério da Saúde.

Precisamente são 100.459 recuperados, o que representa 39,5% do total de casos confirmados que está em 254.220. Deste total de confirmações, 136.969 (54%) estão em acompanhamento. O número de mortos chegou a pouco mais de 16 mil até agora. Há ainda 2.277 óbitos sendo analisados.

Em Minas Gerais, até o momento, são 2.254 pessoas consideradas recuperadas da Covid-19. O Estado contabiliza 4.695 casos confirmados da doença e 2.280 pacientes em acompanhamento. Há 161 mortes confirmadas em decorrência do Coronavírus.

Já em Pouso Alegre, dos 80 casos confirmados, 46 estão recuperados. São 04 internações clínicas e nenhum dos pacientes confirmados está em UTI. São 27 confirmados que seguem em isolamento domiciliar. Óbitos confirmados são 03 até agora.

“Minas tem sido um estado exemplar na condução do enfrentamento à pandemia, e esperamos que esta situação perdure. Estamos lidando com um inimigo que é traiçoeiro e imprevisível. Porém, até o momento, parece que os mineiros estão conseguindo conduzir bem esta guerra. Nossos números de casos têm crescido, mas dentro de uma situação que permite o nosso sistema de Saúde continuar atendendo. Temos, hoje, um colchão de segurança. Apenas 7% dos nossos leitos estão ocupados com suspeitos ou portadores da covid- 19, e isso nos dá essa segurança tão necessária”, afirmou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que nesta segunda-feira realizou uma série de reuniões, por videoconferência, com prefeitos de diversas regiões de Minas, para discutir as ações de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus no estado e medidas adotadas para retomada gradual e segura da economia. 

Em videoconferência, o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, afirmou ao governador que na cidade as atividades econômicas estão sendo retomadas.

“Temos que parabenizar pela forma tranquila e serena com que o governador vem conduzindo a questão da pandemia do coronavírus. Aqui em Pouso Alegre nós temos tentado nos espelhar no senhor para tocar a vida. Temos uma preocupação muito grande com o que vem pela frente, depois da pandemia”, ponderou Rafael Simões.

Redação Conexão Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *