Aryzta vai gerar mil empregos indiretos com fábrica em Pouso Alegre

Aryzta vai gerar mil empregos indiretos com fábrica em Pouso Alegre

Unidade da Aryzta , indústria suíça de pães para varejo e food service, entra em operação no próximo ano em Pouso Alegre, no Sul de Minas.

A Aryzta, 3ª maior indústria de panificação do mundo, vai entregar no próximo ano sua quinta fábrica no Brasil. A planta, que está sendo construída em Pouso Alegre (Sul de Minas), será a maior da empresa suíça no país, com 12 mil metros quadrados e geração de mil empregos indiretos. Em um momento de incertezas por conta da pandemia, serão 200 novos funcionários contratados.

A unidade soma-se aos outros quatro locais em que a Aryzta já está presente: Osasco, São Paulo, Jaguariúna e Juiz de Fora. O fornecimento de pão de hambúrguer é o carro-chefe do novo local, que tem como objetivo ampliar a atual produção, com mais tecnologia.

A nova fábrica será a primeira da indústria de panificação no mundo a instalar uma tecnologia de congelamento contínuo, o que significa que o pão será produzido de forma automatizada desde a mistura dos ingredientes, passando pelo batimento, formatação, fermentação, assamento, resfriamento, embalagem e congelamento. O processo não tem interferência humana e isso garante produtos padronizados, sem danos e seguros.

Aryzta
O fornecimento de pão de hambúrguer é o carro-chefe da nova fábrica que tem como objetivo ampliar a atual produção, com mais tecnologia.

“A fábrica em Pouso Alegre é uma das mais maiores e mais modernas do mundo e nos dará ainda mais possibilidades de suscitar inovação e manter a excelência no fornecimento dos nossos produtos, sem contar a geração de empregos, tão essencial em um momento tão atípico”, diz Claudio Gekker, executivo-chefe de operações da Aryzta na América Latina.

A planta de Pouso Alegre será responsável por um acréscimo de um quarto de todos os colabores diretos da Aryzta no Brasil.

*Com informações de Foodbiz – Fotos: reprodução

Redação Conexão Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *