Aplicativo criado no Sul de Minas ajuda quem busca e oferece trabalho

Aplicativo criado no Sul de Minas ajuda quem busca e oferece trabalho

Além de ajudar quem está a procura de trabalho, o aplicativo gratuito S.O.S Br é uma boa alternativa para quem precisa encontrar um profissional para realizar algum tipo de serviço.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de desempregados passava de 12 milhões no Brasil no primeiro trimestre. E se a situação já não era boa, com a pandemia do Coronavírus a situação se agravou afetando trabalhadores formais e informais.

Neste cenário, ferramentas que dão a opção de obter uma renda extra ou mesmo trabalhar como autônomo são uma alternativa viável para quem precisa de dinheiro. Este é o caso do aplicativo S.O.S Br que conecta quem busca e oferece trabalho, além de facilitar a realização de doações.

O aplicativo foi criado por Luciano Paulo Ferreira Filho, de 34 anos, morador da cidade de Careaçu, no Sul de Minas. Técnico em Mecânica, ele aproveitou o período de quarentena para se dedicar ao desenvolvimento do App. O objetivo foi criar algo que fosse útil para todos e que pudesse de alguma forma ajudar nesse momento delicado pelo qual todos estão passando.

“O S.O.S Br é um aplicativo de compartilhamento de serviços e doações. Ele facilita a conexão entre pessoas que tem algum serviço para ser realizado e quem procura por uma ocupação, oferece algum tipo de serviço, bem como quem tem algo para doar, através de um mapa que mostra onde estas pessoas estão na redondeza. Após o usuário selecionar um marcador no mapa, o aplicativo mostra o caminho e o contato da pessoa. Há informações de advertência no aplicativo também para que ao sair de casa o usuário siga as orientações de prevenção do Coronavírus de acordo com os órgãos de saúde”, explica Luciano Paulo que acaba de lançar o aplicativo.

O desafio foi grande para Luciano Paulo, já que o desenvolvimento do aplicativo foi algo totalmente novo para ele que não possuía conhecimento ou experiência na área de programação.

“Ainda está sendo um desafio para mim. Tentei deixar o aplicativo o mais intuitivo possível para facilitar sua utilização. E agora estou trabalhando na sua atualização de acordo com os relatos de pessoas que já o instalaram. Ainda tenho muito que aprender, não sou um programador, e todo dia surge algo que possa ser melhorado”, destaca.

Luciano espera que as pessoas se beneficiem com o aplicativo, principalmente os trabalhadores informais. “Espero que o aplicativo ajude as pessoas, ainda mais agora que nos encontramos em uma situação tão difícil. Principalmente o trabalhador informal, cujo número vem aumentando ultimamente devido ao desemprego e a crise em que vivemos”, diz.

O aplicativo S.O.S Br é gratuito e está disponível na Play Store (loja de aplicativos do Google). Para baixar, clique aqui!

Com esse aplicativo você salva no mapa serviços para serem feitos por outras pessoas, serviços que você sabe fazer, e doações para necessitados.
Você pode navegar no mapa e encontrar marcadores com serviços próximos de você, pessoas especializadas em determinados serviços e doações
.

Redação Conexão Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *