5 Dicas para encontrar a cadeira ideal

5 Dicas para encontrar a cadeira ideal

Uma das partes mais difíceis na decoração é como saber qual cadeiras escolher, sem arrependimento. Além da diversidade de modelos que existem no mercado, a combinação da cadeira com o ambiente é algo que deve ser levado em consideração. É importante lembrar que o atual conceito aberto exige que a peça tenha identidade, mas que também integre mais espaços, algo que não era tão comum há alguns anos atrás.

Confira dicas que servem como um guia

CONFORTO

As cadeiras são utilizadas quase que diariamente na rotina de uma casa, para os mais variados fins, sendo assim é importante entender o perfil dos moradores tendo como foco principal o conforto que ela proporciona. O material precisa se manter aconchegante mesmo que a pessoa passe algumas horas sentada.

ALTURA

É importante que a cadeira tenha altura que seja fácil para sentar e levantar. A média é de 50 cm, porém é possível variar de acordo com a altura dos compradores e na composição dos móveis.

PRATICIDADE

Tecidos e acabamentos devem levar em consideração o uso destinado para a cadeira.

Porém é necessário atentar para facilidade na limpeza e durabilidade do tecido, assim ela se torna um item versátil que pode ser utilizado em diversos ambiente.

CADEIRAS DIFERENTES

As cadeiras são itens soltos, utilizados comum coringa, que fazem a diferença em todo o ambiente. Investir em um item de vanguarda deixa o décor mais atraente e menos monótono, que serve para sala de jantar, sala de estar, ambientes de convivência, quartos, ou escritórios. Por isso a cadeira deve ser atual, porém algo versátil, para uma nova decoração em outro ambiente, quando necessário.

TEXTURAS

A escolha fica mais interessante quanto existe a brincadeira entre tecidos, bases, texturas e acabamentos diferenciados em uma mesma peça. Vazados, encostos, pés, assentos e apoios são itens que podem variar e traz o item como peça central de qualquer ambiente.

Redação Conexão Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *