22 quatis são capturados na área urbana de Itajubá

22 quatis são capturados na área urbana de Itajubá

Militares do Corpo de Bombeiros participaram de uma operação para a captura de 22 quatis que estavam na área urbana de Itajubá.

quatis

A captura foi realizada na Rua Antenor Viana Braga, no bairro Varginha. Segundo os moradores, os Quatis se alimentavam de lixo e restos de alimentos e o grande problema era a invasão dos animais nas residências, causando incômodo para a população.

Os quatis cresceram populosamente de forma desordenada, cabendo aos órgãos competentes tomarem as devidas providências para a remoção.

quatis

A ação do Corpo de Bombeiros foi em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente, Policia Militar Ambiental, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e uma equipe técnica composta por veterinários, biólogos e engenheira ambiental da cidade.

Após a captura, a equipe deslocou-se até uma reserva biológica no bairro Serra dos Toledos, em Itajubá, onde soltaram os animais em seu habitat natural.

Segundo o Corpo de Bombeiros, durante todo o processo nenhum animal foi ferido, pois o resgate foi feito de forma minuciosa e técnica afim de evitar qualquer lesão.

*Com informações e fotos da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Pouso Alegre

Redação Conexão Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *